terça-feira, 30 de abril de 2013

O que importa?


Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus,a quem não vê.    1 João 4:20
         
No mundo de hoje é cada um por si e Deus por todos. Muita gente cita esse ditado popular e outros como: Farinha pouca meu pirão primeiro e etc... Esse não é o ponto principal, o ponto é que temos escutado essas frases dentro da igreja do Senhor, incentivadas infelizmente por alguns líderes que insistem, (uns por ganância, outros por ignorância.) em plantar essa mentalidade que nos tira de um dos alvos em Cristo, o amor. Muitas vezes se desviando para a ´´ abundância `` e a ´´restituição``, fazendo dessas palavras a motivação para a vida cristã, querendo de volta o que é ´´ seu `` mesmo que tenha que ignorar as necessidades reais do seu irmão.
Tenho aprendido através da palavra de Deus e nas pregações dos meus pastores, que graça é favor sem merecimento, então ao que tenho direito? O que eu reivindico? O que realmente é meu?
Pensando no que Jesus planejou para nossas vidas, aonde se encaixa esse pensamento de cobrança?  O amor do Senhor nos inclui no seu plano de salvação mesmo depois de termos pecado e perdido ´´ todo direito que tínhamos `` no Éden. 
Em qual momento colocaremos em ação amarmos uns aos outros se em todo instante estamos ocupados e procurando ´´crescer,`` se a todo tempo estamos tentando mexer nosso pirão com a farinha que sobrou, sem dividir,  porque dividindo posso não ter para amanhã. Me corrija se estiver errado a Palavra de Deus não diz: 

´´Dai, e dar – se – vos - á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.``                 Lucas 6.38
´´Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber ``                     Atos 20:35

Deus é mentiroso? Não creio! Creio que tudo que Ele prometeu e afirmou acontecerá conforme sua palavra. 

´´Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?``                                                   Números 23.19

Temos uma obrigação para com O Senhor.

´´Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.``   Marcos 12.30-31

Quer ser respeitado, respeite. Não roube seu irmão mesmo que em pensamentos, não deseje para você o que é de outro. Ande com seu irmão até cansar e depois de cansado ande mais até que ele tenha cumprido sua tarefa.
Judas era tesoureiro do Senhor, e ele roubava ao Senhor, e o Senhor sabia, mas mesmo assim Jesus demonstrou para com ele atitude de amor, não o retirou de perto de si, não fez dele exemplo perante os discípulos o expondo, pelo contrario, o Senhor o amava.
Não venho com isso dizer que é fácil ter uma atitude de amor, que não vamos nos decepcionar. Vamos sim! O ser humano caiu e não tem como não errar, a imperfeição esta em nossa carne, esta em nosso sangue, faz parte de nós. Mas certamente a graça do Senhor virá sobre nós e com esta graça teremos força para sobreviver aos momentos de tristeza, aos momentos de dor. A graça do Senhor é o bastante para cada um de nós sempre.
Qual o seu alvo agora depois do que foi dito? Aonde você pretende acertar suas flechas? No inimigo? Reveja sua atitude, porque de acordo com a Palavra tem que ser assim:

´´Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.``                     Mateus 5.44

Ate nossos inimigos terão que ter nosso respeito.
O que mais devemos fazer em relação aos nossos irmãos se temos do próprio Deus a ordem de orarmos pelo nossos inimigos e pelos os que nos perseguem! Pelos nossos irmãos o que devemos fazer? Suportá-los em amor, levarmos suas cargas, darmos atenção especial, darmos a eles o melhor de nós! Para isso devemos nos achegar mais para perto de Jesus, para que  venhamos exalar o cheiro de Jesus, pensarmos como ele pensa, agirmos como ele age, andarmos como ele anda e assim não vamos achar que estamos carregando peso demais, nem fazendo esforço desnecessário em se tratando do nosso irmão.

´´Pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo.   Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.``                 Romanos 7.18-19

Cobertos com o sangue de Jesus, veremos o melhor daqueles que certamente mesmo sem querer vão nos ofender, como nós também, mesmo sem querer, ofenderemos. O imperfeito não passou a ser perfeito, mais sim filho, e isso faz toda diferença. em pleno aprendizado vamos continuar, tentando tirar o melhor de quem somos, pecadores redimidos pelo sangue.
Que o reino do Senhor seja, o primeiro em nossas vidas. Busquemos ao reino de Deus primeiro, Ele promete acrescentar mais em nós. Ele é nosso Pastor certamente nada nos faltara, porque como ovelhas de seu pasto, teremos onde comer, onde beber, e o que vestir. E lembremos sempre.

´´Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão.``                                       1João 4.19-21

Obedeçamos a palavra do Senhor sempre!

Música abaixo relacionada à reflexão

O que importa?


Robson Gabriel





Liberdade  para amar

Sergio Pimenta

Tantos preconceitos
Tantos medos
Frutos de momentos de dor
Que o pé atrás usa seu veto
Quando é necessário se expor
Superficial, risos polidos
Relacionamentos de "alô"
Que ninguém estranha se falidos
Que ninguém mais sabe o que é amor
Vamos fazer o amor
Vamos dar uma flor
Tentativas de buscar sentido
Vamos unir as mãos
Ao fingir-nos de irmãos
Coreografia de aflitos
Liberdade no que é perfeito
Externar aquilo que se é
Em Jesus o amor brota no peito
De quem o segue crendo pela fé
E se faz visível qualquer jeito
Em prosa, em gesto
Em dó mi fá sol lá si ré